Sem citar diretamente o nome do vice-presidente Julio Cobos, que deu o voto de minerva no Senado que derrubou o aumento do imposto sobre exportações de grãos, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, denunciou a "traição".
Cobos, pertencente à ala da União Civíca Radical que apóia o casal Kirchner, afirmou que não renunciar porque sua decisão não teria contrariado os princípios que levaram à formação da chapa vencedora das eleições presidenciais de outubro de 2007.
Se o governo Cristina já vivia sua pior crise com o conflito com o setor rural, a guerra agora passou para dentro do palácio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário