Durante visita a Paris, o candidato da oposição à Presidência dos Estados Unidos, senador Barack Obama, advertiu o regime fundamentalista do Irã a não esperar o resultado da eleição americana para negociar o desarmamento nuclear porque "a pressão vai continuar aumentando".
Depois de discursar para 200 mil pessoas sob a Coluna da Vitória, em Berlim, o candidato do Partido Democrata à Casa Branca em 4 de novembro seguiu para Paris, onde foi recebido pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu.
Lá, Obama voltou a defender a reconstrução da aliança entre os EUA e a Europa, abalada pela decisão unilateral do presidente George Walker Bush de invadir o Iraque, que teve forte oposição da França.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário