A Comissão Européia, órgão executivo da União Européia (UE), anunciou hoje a suspensão da transferência de dinheiro para a Bulgária denunciando a corrupção endêmica do sistema político do país, o que acaba desviando os recursos de sua destinação.
O governo búlgaro perde uma ajuda de US$ 800 milhões anuais em fundos de desenvolvimento estrutural que a Comunidade Européia usa para ajudar os países mais pobres.
É também uma indicação de que a mesma UE que cada vez mais impõe restrições à adesão da Turquia não criou problemas para a entrada de um país majoritariamente branco e cristão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário