A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou ontem a Lei Habilitante, que dá poderes especiais para o presidente Hugo Chávez governar por decreto por um ano e meio. É um golpe contra o resultado das últimas eleições parlamentares.
O projeto original pedia apenas um ano, mas a presidente do parlamento, Cilia Flores, ampliou o período alegando ter assinaturas de populares pedindo isso.
A oposição protestou, alegando que uma nova assembleia toma posse em 5 de janeiro. Como o governo perdeu a maioria de dois terços, teria dificuldade para aprovar projetos que exigem maioria qualificada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário