Uma mulher-bomba vestida com uma burca detonou os explosivos que trazia junto ao corpo numa fila de um centro de distribuição de comida do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas em Khar, na zona tribal do Noroeste do Paquistão. Pelo menos 43 pessoas morreram e outras 60 saíram feridas.
O Paquistão é o país que mais sofre com atentados terroristas cometidos por extremistas muçulmanos. É também o único país muçulmano com armas nucleares, o que o torno um lugar crítico para a luta dos Estados Unidos contra o terrorismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário