Um dos maiores aviões do mundo, o Antonov-22 é um remanescente da antiga União Soviética. Um desses aviões militares de transporte de carga desapareceu dos radares na terça-feira à noite.
O voo fazia parte de um treinamento militar. Ia de Voronej para Tver, na Rússia europeia. Seus destroços foram encontrados na madrugada de hoje a cerca de 100 quilômetros ao sul de Tula, no Oeste da Rússia. Todos os 12 tripulantes morreram.
Uma moradora da região disse ter visto um clarão seguido de um forte estrondo. O Antonov teria explodido no ar antes de cair.
As equipes de resgate procuram os corpos e as caixas pretas com as gravações de bordo para determinar as causas do acidente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário