A Indonésia tem sido citada como o quinto país que mereceria fazer parte do grupo. Para O'Neill, que nunca imaginou que seu relatório levaria à criação de uma organização intergovernamental, a entrada da África do Sul é uma jogada política.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Pai do BRIC critica inclusão da África do Sul
O economista do banco Goldman Sachs Jim O’Neill, que criou o termo BRIC ao prever, em 2002, que Brasil, China, Índia e Rússia iriam liderar o crescimento econômico mundial nas próximas décadas, criticou a inclusão da África do Sul, alegando que sua economia está muito aquém dos quatro grandes emergentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário