Primeiro direitista a ser eleito presidente do Chile depois de 1958, o bilionário Sebastián Piñera ganhou destaque internacional com o resgate, em 13 de outubro de 2010, de 33 mineiros presos que ficaram presos durante 69 dias no fundo do poço de uma mina acidentada. Mas a opinião da Embaixada dos Estados Unidos em Santiago não lhe era muito favorável.
Novos documentos do Departamento de Estado divulgados pela organização não governamental WikiLeaks revelam que, em 2009, diplomatas americanos disseram a Washington que "Piñera administra seus negócios e faz política no limite da lei e da ética".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário