Em sua pregação num país assolado pela aids, o pastor sul-africano Xola Skosana declarou aos fiéis num culto dominical na Cidade do Cabo, na África do Sul: "Jesus era HIV positivo".
Diante de controvérsia gerada pela declaração, Skosona se justificou, alegando que em muitos trechos da Bíblia Jesus se coloca ao lado dos destituídos, dos doentes e dos marginalizados: "Sempre que abrimos páginas da Bíblia encontramos Jesus se colocando no lugar dos que sofrem. O profeta Isaías, por exemplo, descreve claramente uma imagem de Jesus que toma para si as enfermidades e fraquezas da humanidade."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário