Nem todo o dia é Dia das Bruxas. Entre as estrelas do movimento ultraconservador Festa do Chá nas eleições intermediárias de hoje nos Estados Unidos, estava Christine O'Donnell, que cometeu uma série de gafes na campanha, admitindo inclusive ter tido contato com rituais de magia negra.
Com o apoio da candidata republicana a vice-presidente em 2010, a ex-governadora do Alasca Sarah Palin, O'Donnell foi uma das surpresas das eleições primárias do Partido Republicano.
Ela foi derrotada pelo democrata Christopher Coons na disputa por uma vaga no Senado pelo estado de Delaware.
Outra estrela da Festa do Chá, Rand Paul, venceu a eleição para o Senado do estado de Kentucky.
Estão em jogo as 435 cadeiras na Câmara, onde o Partido Democrata deve perder a maioria, e 37 ou um terço do Senado, onde os republicanos precisam conquistar dez cadeiras a mais do que os democratas, além de 37 governos estaduais.
No momento, os democratas tem 47 cadeiras e os republicanos, 37.
Pela primeira vez desde a década de 30, um partido deve controlar o Senado e outro a Câmara.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário