Mais seis presos políticos de Cuba devem chegar à Espanha até o fim desta semana. Hoje, foi a vez de Próspero Gainza Aguero, que chegou a Madri acompanhado pela mulher e o filho, e foi recebido pela Cruz Vermelha Internacional, parentes, amigos e outros dissidentes cubanos.
Gainza prometeu continuar lutando na Europa pela liberdade em Cuba. Ele agradeceu ao mundo inteiro por sua libertação, "menos à ditadura dos irmãos Castro".
Há dois meses, em diálogo com a Igreja Católica e o governo espanhol, o presidente Raúl Castro prometeu libertar 52 prisioneiros políticos. Depois da libertação e expulsão dos seis esperados em Madri, restam 20 que ainda estão na cadeia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário