Os Estados Unidos anunciaram hoje novas sanções econômicas contra o regime fundamentalista do Irã e seu programa nuclear, e pediram a outros países que façam o mesmo.
"Estamos acrescentando à nossa lista um número de instituições e indivíduos que estão ajudando o Irã a financiar os programas nuclear e de mísseis e a se evadir das sanções internacionais", declarou o secretário do Tesouro, Timothy Geither.
Ele pediu ajuda para pressionar a república islâmica e não fazer a bomba atômica: "Isto não é algo que os EUA possam fazer sozinhos. Precisamos que outros países nos acompanhem.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário