Na era da Internet, a comunicação via Twitter entre os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia substitui a linha direta entre a Casa Branca e o Kremlin, instalada depois da Crise dos Mísseis em Cuba, em outubro de 1962.
A caminho da reunião de cúpula do Grupo dos Vinte (G-20), em Toronto, no Canadá, neste fim de semana, o presidente russo, Dimitri Medvedev, fez sua primeira visita aos EUA. Chegou pela Costa Oeste e visitou o Vale do Silício, na Califórnia, principal centro de tecnologia da informação do país.
Lá, antes de seguir para Washington, onde saiu para comer hambúrgueres com o presidente Barack Obama, Medvedev criou duas identidades no Twitter para o Kremlin, uma em russo e outra em inglês.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário