Mais uma vez, o amadorismo da federação que monopoliza o futebol mundial, ao impedir o uso de câmeras de televisão para esclarecer lances difíceis para a arbitragem, muda o resultado de um jogo importante de uma Copa do Mundo.
No fim do primeiro tempo de Alemanha e Inglaterra, quando os alemães venciam por 2-1, o meio-campista inglês Frank Lampard chutou uma bola que bateu no travessão e caiu claramente dentro do gol para quem viu pela televisão. Mas o juiz uruguaio Jorge Larrionda e o bandeirinha não viram.
Sob pressão para empatar, os ingleses foram para o ataque no segundo tempo e levaram mais dois gols. Qualquer especulação sobre o que aconteceria se o gol de Lampard valesse é mera especulação. Mas, mais uma vez, o amadorismo e a incompetência da cartolagem que explora o futebol mundial estragou o espetáculo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário