Em entrevista durante a reunião do Grupo dos Oito (EUA, Japão, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia e Canadá), o primeiro-ministro conservador da Itália, Silvio Berlusconi, declarou que o G-8 está "plenamente convencido" de que Israel pode atacar o Irã para evitar que este país faça a bomba atômica.
"O Irã não deu garantias de que seu programa nuclear é exclusivamente para fins pacíficos, então os membros do G-8 estão preocupados e plenamento convencidos de que provavelmente Israel vá reagir preventivamente", afirmou o líder direitista italiano.
Oficialmente, o G-8 pediu ao Irã para respeitar os direitos humanos e participar de um "diálogo transparente" sobre seu programa nuclear.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário