A previsão meteorológica é de mais tempestades no Sudeste da China, onde nove províncias foram atingidas por uma enchente que já matou mais de 200 pessoas.
O balanço é arrasador: 29 milhões de pessoas foram atingidas pela inundação. Cerca de dois milhões e meio de chineses tiveram de fugir de casa. Mais de 190 mil casas foram destruídas. Os prejuízos até agora são estimados em R$ 11 bilhões.
Na cidade de Fuzhou, na província de Jiangxi, a defesa civil tenta resgatar 60 mil pessoas que ficaram isoladas depois da ruptura de uma barragem. Hoje, outro ponto do mesmo dique cedeu, agravando a situação.
Mais de 10 mil flagelados estã abrigados provisoriamente num ginásio de esportes de Fuzhou.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário