O governo de Israel decidiu no domingo aliviar o bloqueio terrestre à Faixa de Gaza autorizando a entrada irrestrita de "bens de uso civil".
Ao fazer o anúncio, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu explicou que não haverá mais lista de produtos autorizados a entrar no território palestino, mas de armas e outros equipamentos militares proibidos de entrar.
Material de construção, que estava vetado por poder ser usado para construção de fortificações, será autorizado para projetos realizados por organizações internacionais.
O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que controla o território e é o alvo do cerco israelense, repudiou a medida, que mantém as restrições a navios, mantendo o bloqueio naval.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário