Com a metade dos votos apurados, o ex-primeiro-ministro Viktor Yanukovich lidera a contagem dos votos do segundo turno da eleição presidencial na Ucrânia, com cinco pontos percentuais de vantagem sobre a primeira-ministra Yulia Tymochenko.
Se o resultado for confirmado, é o fim da Revolução Laranja, feita em 2004 para impedir uma fraude que daria a vitória a Yanukovich.
O líder da oposição na época, Viktor Yuchenko, se tornou presidente e Tymochenko, outra líder do movimento, primeira-ministra. Nos últimos anos, os dois brigaram várias vezes e não cumpriram as promessas que levaram o povo às ruas de Kiev e tantas outras cidades ucranianas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário