Depois de denúncias do jornal francês Libération de que parentes do ex-ditador da Tunísia Zine al-Zinedine Ben Ali tem mansões e apartamentos em Paris, a Justiça da França iniciou uma investigação sobre a fortuna que ele e sua família teriam no país.
A organização não governamental Transparência Internacional, que luta contra a corrupção aplaudiu a decisão da França. Para o presidente da TI no país, Daniel Lebegue, Ben Ali "deve ter contas bancárias e propriedades em diversos países do Oriente Médio, Suíça, França, Canadá, Argentina e Brasil".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário