O ex-diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) Mohamed eElBaradei, ganhador do Prêmio Nobel da Paz chegou hoje ao Cairo para se associar às manifestações que exigem a renúncia do presidente Hosni Mubarak, no poder há quase 30 anos.
Para amanhã, está convocada um novo dia da ira, com uma grande marcha na capital, da qual participarão El Baradei e a oposição muçulmana.
Enquanto o partido do governo declara estar pronto para iniciar um diálogo com os jovens que lideram os protestos, a Irmandade Muçulmana, maior grupo de oposição do país, que estava quieta, afirma que a repressão vai levar a uma "explosão".
Mais uma vez, os manifestantes ignoram a proibição e voltam a sair às ruas do Cairo, mas aparentemente não houve conflitos com a polícia.
Em três dias de protestos, pelo menos seis pessoas morreram e mais de mil manifestantes foram presos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário