Sob forte pressão internacional, o partido do governo do Haiti à presidência anunciou hoje a retirada da candidatura de Jude Célestin do segundo turno da eleição presidencial, que estava previsto para 16 de janeiro.
A disputa vai ser entre Mirlande Manigat, viúva do ex-presidente Leslie Manigat, que ganhou o primeiro turno com 36% dos votos, e o cantor pop Michel Martelly, que oficialmente teve 21%, 7 mil votos a menos do que Célestin, que teria obtido 22% dos votos.
Diante dos protestos e denúncias de fraude, uma investigação da Organização dos Estados Americanos (OEA) concluiu que houve realmente uma série de irregularidades que justificariam o afastamento do candidato do presidente René Préval.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário