O governo do Japão convocou as Forças Armadas para sacrificar mais 410 mil avos e tentar conter um surto de gripe aviária causada pelo vírus H5N1.
As tropas serão enviadas a uma fazenda da cidade de Miyazaki onde 20 frangos foram encontrados mortos. Com o extermínio de todas as aves criadas na região, as autoridades sanitárias japonesas esperam evitar a propagação da doença.
Mais de 10 mil frangos foram mortos numa granja vizinha.
Os carros que entram e saem da cidade também estão sendo desinfetados.
Só no ano passado, mais de 300 mil aves foram sacrificadas em Miyazaki para combater um surto de febre aftosa. Os habitantes da cidade indagam o que pode ser feito para acabar com as doenças de animais na cidade, que faturou no ano passado o equivalente a R$ 1,3 bilhão com a criação de aves.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário