Organizações internacionais de defesa dos direitos humanos como Anistia Internacional e Human Rights Watch (Vigília dos Direitos Humanos) querem processar o ex-ditador do Haiti Jean-Claude Duvalier, que voltou ao país ontem inesperadamente depois de viver 25 anos no exílio.
Baby Doc sucedeu ao pai, François Duvalier, o Papa Doc, que impôs uma tirania no Haiti em 1957, declarando-se presidente perpétuo. O filho herdou o regime e os métodos do pai, inclusive a temida milícia dos Tontons Macoutes, que massacrava os inimigos da família Duvalier.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário