A França tomou "as disposições necessárias para que os movimentos financeiros suspeitos com bens tunisianos na França sejam bloqueados administrativamente", declarou hoje em comunicado o presidente Nicolas Sarkozy.
O texto promete "apoio determinado" ao povo da Tunísia, que derrubou ontem numa revolta popular o ditador Zine al-Abidine Ben Ali, que estava no poder há 23 anos.
Também hoje, o presidente do parlamento, Foued Mebazza, foi nomeado presidente interino pelo supremo tribunal, em substituição ao vice-presidente, um fiel aliado de Zine al-Abidine Ben Ali que assumiu o poder depois da fuga do ditador.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário