O presidente Obama deve dar ênfanse à economia e à geração de empregos, ao prestar contas hoje ao Congresso, no discurso anual do presidente dos Estados Unidos sobre o Estado da União.
Com 9,4% de desemprego e incerteza sobre a economia, o emprego deve ser um tema central, Obama vai sugerir investimentos em educação, ciência, tecnologia, energia, tentando orientar o debate para o futuro.
Como os republicanos estão comprometidos com cortes agressivos de gastos, será também um teste para ver se os partidos se entendem em torno de uma agenda bipartidária, o que parece bastante difícil.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário