Diante do perigoso impasse no sexto dia seguido de manifestações pedindo a queda do presidente Hosni Mubarak, a oposição do Egito autorizou o ex-diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) Mohamed ElBaradei, ganhador do Prêmio Nobel de Paz 2005, a negociar com o regime, que se fortalece para resistir às pressões.
ElBaradei discursou hoje para a multidão na Praça Tahrir, no centro do Cairo. Em entrevista à rede de televisão americana CNN, ele advertiu: "Se Mubarak quiser salvar sua pele, se tiver um pingo de patriotismo, deve ir embora hoje e salvar o país".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário