O Irã está ampliando suas instalações nucleares e já acumulou mais de duas toneladas de urânio, revela um relatório confidencial da Agência Internacional de Energia Atômica que complica a situação do acordo negociado pelo presidente Lula e o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, para que o Irã mande parte de seu urânio para enriquecimento no exterior.
Com a instalação de 164 novas centrífugas, o Irã estaria se preparando para enriquecer urânio em níveis mais elevados, o que alimenta as suspeitas de que pretenda fazer armas nucleares, que exigem urânio a 90%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário