O comandante de operações da rede terrorista Al Caeda, Mustafá Abu al-Yazid, terceiro homem na hierarquia da organização, pode ter sido morto nos últimas duas semanas por um ataque de mísseis dos Estados Unidos nas regiões tribais do Paquistão, revelou um sítio de Internet de extremistas muçulmanos.
Al-Yazid, um egípcio, era considerado o diretor financeiro d'al Caeda pelos serviços secretos dos EUA, que o colocavam em terceiro lugar na liderança do grupo, atrás apenas do saudita Ossama ben Laden e do egípcio Ayman al-Zawahiri.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário