Em uma crítica aos Estados Unidos, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, mandou uma mensagem de Natal aos cristãos declarando que, "se Jesus Cristo vivesse hoje na Terra, estaria com o povo contra as potências mal-humoradas, provocadoras e expansionistas".
O Feliz Natal do presidente radical iraniano será transmitido hoje à noite no Reino Unido pelo Channel 4: "Se Jesus estivesse hoje na Terra, sem dúvida, lutaria as políticas tiranas que imperam na economia global e nos sistemas políticos, como fez no seu tempo", acrescentou Ahmadinejad.
Para o presidente do Irã, provável candidato à reeleição em 2009, "a solução para todos os problemas" está na pregação dos "profetas divinos".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário