Apesar de um novo apelo, desta vez do ministro do Exterior da França, Bernard Kouchner, o gabinete de guerra de Israel decidiu hoje manter a ofensiva contra o Movimento de Resistência Islâmica, o Hamas.
A Força Aérea de Israel realizou hoje pelo menos 60 missões de ataque. Os palestinos contra-atacaram com 50 foguetes.
Para a ministra do Exterior de Israel, Tzipi Livni, a proposta francesa de um cessar-fogo de 48 horas é "irrealista". A operação militar seria a única maneira de proteger a população civil do Sul de Israel, atacada incessantemente pelo grupo fundamentalista palestino.
Em Ramala, na Cisjordânia, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, exigiu um cessar-fogo imediato e ameaçou romper as negociações de paz com Israel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário