A Sony, uma das empresas de produtos eletroeletrônicos mais importantes do mundo, símbolo do poderio tecnológico japonês, anunciou hoje um corte de 30% nos investimentos, a demissão de 8 mil empregados, 5% de sua força de trabalho, e o fechamento de 10% de suas fábricas no Japão e no exterior.
O objetivo é economizar US$ 1,1 bilhão em 2009, quando os países estarão em recessão. A construção de uma nova fábrica na Eslováquia para montar televisões de cristal líquido (LCD) para o mercado europeu foi adiada.
Em outubro, a Sony revelou uma queda de 90% no lucro no terceiro trimestre de 2008, por causa da valorização do iene japonês, da queda das exportações e da forte concorrência.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário