Os serviços secretos dos Estados Unidos alertaram a Índia de que Mumbai, a maior cidade do país, poderia ser alvo de um ataque vindo do mar. Acredita-se que os 10 extremistas muçulmanos que aterrorizaram a antiga Bombaim por 60 horas a partir de 26 de novembro de 2008 tenham chegado em traineiras e usados botes de borracha para desembarcar.
Enquanto pressiona o Paquistão a atacar os grupos suspeitos pela ação, que terminou com a morte de 180 pessoas, o governo indiano está sob enorme pressão da opinião pública, que o considera incapaz de proteger a população de novas ações terroristas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário