O governo da Índia pressionou oficialmente hoje o Paquistão a atacar as bases do grupo terrorista Lashkar-e-Taiba, que considera responsável pela onda de terror contra Mumbai, a maior cidade indiana, na semana passada.
A polícia indiana afirma que o único sobrevivente dos dez terroristas declarou ter nascido no Punjab paquistanês e ter sido treinado pelo grupo Lashkar-e-Taiba, que nasceu para lutar contra a dominação da Índia sobre a Caxemira.
O problema é que o serviço secreto das Forças Armadas do Paquistão tem ligações com os rebeldes da Caxemira, que os usa para travar uma guerra indireta com a Índia, inimiga histórica.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário