terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Reino Unido aprova vacina e aplica na próxima semana

O Reino Unido se tornou hoje o primeiro país do Ocidente a aprovar uma vacina contra a doença do coronavírus de 2019, a vacina do laboratório americano Pfizer e da empresa de biotecnologia alemã BioNTech. Com o aval da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde, a campanha de vacinação começa na próxima semana, anunciou o ministro da Saúde, Matt Hancock. 

Depois de registrar 4,2 milhões de casos novos em novembro com a negligência do governo Donald Trump, os Estados Unidos também apostam nas vacinas. Em 30 de novembro, foram notificados 167.758 e 1.265 mortes, uma alta de 28% em duas semanas.

O diretor do programa de vacinas da Casa Branca, Moncef Slaoui, as vacinas da Pfizer-BioNTech e da empresa de biotecnologia americana Moderna são seguras, apresentaram 95% de eficácia e efeitos colaterais leves em 10% a 15% dos casos, e devem ser aplicadas imediatamente porque "a pandemia está matando 2 mil pessoas ou mais por dia".

No Brasil, o Ministério da Saúde pretende iniciar a campanha de vacinação em março. Vai começar pelos índios, pelos idosos a partir de 75 anos e os profissionais da saúde. Meu comentário:

Nenhum comentário: