Em mais um show de arrogância e prepotência, o presidente Donald Trump saiu hoje do Centro Médico Walter Reed, um hospital militar nos arredores de Washington, e posou para as câmeras na Casa Branca sem máscara depois de dizer no Twitter para não os americanos não terem medo do novo coronavírus e não se deixarem dominar pela doença que infectou quase 7,5 milhões e a matou mais de 210 mil no país.
Mais cedo, o médico da Casa Branca, Dr. Sean Conley, afirmou que o presidente está se recuperando bem da doença do coronavírus de 2019, mas se negou a dar detalhes, inclusive a última vez que o teste de Trump deu negativo. É direito do paciente nos Estados Unidos exigir do médico sigilo sobre sua situação de saúde. No caso do presidente, o interesse é porque ele pode ter propagado o vírus.
No Brasil, houve mais 398 mortes e 25.293 casos novos registrados nas últimas 24 horas. O total de mortes subiu para 146.773 e o de casos confirmados para mais de 4,94 milhões. A média diária de mortes ficou estável em 659.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 10% da população mundial, cerca de 780 milhões de pessoas tiveram contato com o novo coronavírus. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário