A Espanha é o primeiro país europeu a ultrapassar a marca de 1 milhão de casos diagnosticados da doença do coronavírus de 2019. É o mais atingido pela segunda onda da pandemia na Europa, que registrou 927 mil casos novos em uma semana. Até agora, tem mais de 34 mil mortes. É o terceiro país do mundo em mortes por habitante, depois do Peru e da Bélgica e logo à frente do Brasil.
A Europa Oriental, que não sofreu tanto na primeira onda, enfrenta um momento difícil, com recordes de contaminação na Polônia e na República Tcheca.
Os Estados Unidos notificaram até hoje 8,333 milhões de casos e mais de 222 mil mortes, e a contaminação não está em queda em nenhum estado.
No dia em que o Brasil passou de 155 mil mortes, sob pressão de seguidores nas redes sociais e diante da propaganda do governador João Dória, um possível adversário na eleição de 2022, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que anunciara na véspera a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário