Com mais de 350 mil casos novos, o mundo bateu um novo recorde de contaminação pela doença do coronavírus de 2019. Os Estados Unidos também bateram o recorde de casos novos por dia, 91.290, superado apenas pela Índia semanas atrás.
A presidente da Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, pediu uma ação imediata dos governos para evitar o colapso dos sistemas de saude e que todos os países se preparem para uma grande campanha de vacinação.
"A propagação do vírus vai sobrecarregar nossos sistemas de saúde se não agirmos com urgência", advertiu Von der Leyen durante uma conferência virtual de líderes europeus para coordenar o combate à covid-19. Nas últimas semanas, a Europa voltou a ser o centro da pandemia. As mortes estão perto de 2 mil por dia.
O Reino Unido planeja testar 10% da população a cada semana para combater a covid-19. A Europa estuda se a segunda onda foi causada por uma mutação do coronavíus identificada inicialmente na Espanha.
Mesmo sem um confinamento geral como a França, a Espanha se fecha. Só quatro regiões continuam abertas. O Congresso aprovou a prorrogação do estado de emergência até 9 de maio.
O Brasil registrou 553 mortes e 26.647 contágios nesta quarta-feira. O total de mortes chegou a 159.033 em 4,9 milhões de mortes. A média diária de mortes subiu um pouco para 439. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário