O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melanie Trump fizeram hoje testes da doença do coronavírus de 2019 depois que Hope Hicks, uma assessora próxima que viajou com eles de helicóptero e no avião presidencial, testou positivo.
Hicks entrou em quarentena, como recomenda o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). O presidente revelou há pouco no Twitter que ele e a primeira-dama pegaram o vírus. Terá de fazer quarentena em plena campanha eleitoral.
"Vamos sair dessa juntos", tuitou o presidente. Politicamente, a doença recoloca a covid-19 e o fracasso do governo americano em conter a pandemia no centro da campanha eleitoral a 32 da eleição. É péssimo para Trump. Ele falou em "gripezinha". Quando o país tinha 15 casos, afirmou que em breve não teria nenhum, Hoje, soma 7,278 milhões de casos e 207.878 mortes.
No Brasil, foram registradas mais 881 mortes e 35.643 casos novos, elevando o total de óbitos para 144.767 e o de casos confirmados para 4,85 milhões. A média diária dos últimos sete dias está em 698. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário