Pouco depois que o médico da Casa Branca, Dr. Sean Conley, declarou que o presidente Donald Trump está "passando bem", o ministro-chefe da Casa Civil dos Estados Unidos, Mark Meadows, revelou que o momento é "muito preocupante".
Os sinais vitais do presidente apresentaram problemas nas últimas 24 horas. Ele teria recebido oxigênio. Os próximas 48 horas serão importantes. Trump tem 74 anos e é obeso, dois fatores de risco para a doença do coronavírus de 2019.
O médico da Casa Branca falou que o presidente estava doente há 72 horas quando a notícia só havia sido revelada há 36 horas, na madrugada de sexta-feira. Isso indica que o governo segurou a informação. Seria mais prudente ter entrado em contato com dezenas, talvez centenas, de pessoas que tiveram contato com Trump nos últimos dias.
Sete pessoas que estiveram na Casa Branca há uma semana para a cerimônia oficial de apresentação da juíza Amy Coney Barrett, nomeada pelo presidente para a Suprema Corte, pegaram o coronavírus. A imensa maioria das pessoas não usava máscara e não havia distanciamento. Estavam todos perto uns dos outros. Depois, houve uma recepção.
Mesmo depois de pegar a covid-19, Trump seria contra o uso obrigatório de máscaras na Casa Branca. A Ala Oeste, onde funciona o governo dos EUA, é um emaranhado de escritórios e corredores construídos dentro de um prédio histórico. A proximidade entre as pessoas é inevitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário