O mundo registrou um novo recorde de casos novos da doença do coronavírus de 2019. Foram 516 mil na terça-feira. A Europa voltou a ser o centro da pandemia, com 44% dos novos contágios e 40% mais mortes do que na semana anterior. A França é o Reino Unido anunciaram recordes de mortes na segunda onda de contaminação que assola o continente.
Na França, o presidente Emmanuel Macron anunciou um novo confinamento geral do país a partir de sexta-feira até 1º de dezembro. As creches e escolas vão continuar funcionando.
Depois de um recorde de quase 15 mil casos novos nesta quarta-feira, a chanceler (primeira-ministra) Angela Merkel impôs um confinamento parcial na Alemanha por um mês.
A média diária de casos novos dos últimos sete dias nos Estados Unidos está em 71 mil. É a maior desde o início da pandemia. As mortes estão em torno de 800 por dia. A seis dias da eleição presidencial, o contágio aumento na maioria dos estados e não está em queda em nenhum deles.
No Brasil, mais 499 mortes e 28.852 casos novos foram notificados nesta quarta-feira. O total está em 158.480 e o de casos confirmados supera 4,9 milhões. A média diária de mortes dos últimos sete dias ficou em 432. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário