quarta-feira, 1 de julho de 2020

Brasil chega a 60 mil mortes pela pandemia do novo coronavírus

Cerca de 30 mil pessoas morreram no mês passado no Brasil da doença do coronavírus de 2019. Com mais 1.057 mortes comunicadas hoje, o total de óbitos está em 60.713. Com mais 44.884 casos novos registrados em 24 horas, o total de casos confirmados passou de 1,453 milhão. 

Os Estados Unidos tiveram 48.743 casos novos em 24 horas, um novo recorde, o quarto em uma semana. O total de casos confirmados passou de 2,776 milhão, com mais de 130 mil mortes. Por causa das mortes excedentes em relação ao ano passado, a Associação Médica Americana estima que o total seria 28% maior, mais de 167 mil.

Pelo menos 16 estados recuaram na reabertura. A Califórnia voltou a fechar bares e restaurantes, e Nova York suspendeu a autorização para que servissem em áreas internas a partir da próxima semana. 

No mundo inteiro, seis meses depois que a China comunicou à Organização Mundial da Saúde a existência de um surto de pneumonia atípica na cidade de Wuhan, já são quase 10,82 milhões de casos confirmados, quase 519 mil mortes e 5,929 milhões de pacientes curados. A taxa de mortalidade dos casos encerrados está em 8 por cento.

A União Europeia reabriu as fronteiras externas para 14 países, mas excluiu os Estados Unidos, o Brasil e a Rússia. Portugal e Espanha também reabriram a fronteira. As ilhas do Mar do Caribe também autorizaram a volta dos turistas, mas não dos americanos. Na Holanda, a venda de serviços sexuais voltou a ser permitida. Na Bélgica, foram reabertos, parques de diversão, cassinos, teatros e piscinas.

Só 49,5% das pessoas em idade de trabalhar tinham ocupação no Brasil no fim de maio, revelou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, 85,9 milhões. Em três meses, a taxa de desemprego de 11,6% para 12,9%.

Nove em cada dez famílias argentinas estão endividadas. Nesta quarta-feira, começou uma nova fase de confinamento total na Grande Buenos Aires, com a exceção dos serviços essenciais. Cerca de 70 mil lojas fecharam. Muitos comerciantes temem que seja um golpe final nos seus negócios. Meu comentário:

Nenhum comentário: