Quase dois terços dos Estados Unidos são contra as tentativas do Partido Republicano de acabar com o programa de saúde do governo Barack Obama e acreditam que o Congresso deve se dedicar a outras questões, indica uma pesquisa do instituto Ipsos para a agência Reuters.
Cerca de 64% dos mais de 1.130 americanos ouvidos em 28 e 29 de julho, depois do colapso das propostas republicanas no Senado, querem manter o Obamacare "inteiramente como está" ou mudando apenas "áreas problemáticas". Em janeiro, 54% eram a favor.
Ao todo, 71% esperam que o Congresso passe a atacar outros problemas do país. Apenas 29% querem que os republicanos "continuem trabalhando numa nova lei de saúde". É mais uma derrota para o presidente Donald Trump, que insiste na rejeição do programa de Obama para garantir cobertura universal de saúde.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário