Os Estados Unidos descobriram Afeganistão jazidas minerais avaliadas inicialmente em US$ 1 trilhão no Afeganistão, capazes de alterar profundamente a economia do país e até mesmo a guerra civil que já dura mais de 30 anos, afirmou agora há pouco o jornal The New York Times.
As jazidas descobertas incluem minérios de ferro, cobalto, cobre, ouro e lítio, elemento que deve ser cada vez mais importante em baterias de telefones celulares e computadores portáteis, e mais se o carro elétrico vier a substituir os atuais motores de combustão interna.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário