A ordem religiosa dos Carmelitas Descalços denunciou hoje à Justiça da Espanha um caso de pedofilia na instituição e se ofereceu para colaborar nas investigações e no processo criminal decorrente.
O crime teria sido cometido em 2007 na cidade de Burriana, que fica a 60 quilômetros de Valência, no Leste do país. Um frade da congregação é suspeitar de ter abusado sexualmente de um coroinha que na época tinha 16 anos.
A família do jovem, que se mudou para o Peru, fez a denúncia na semana passada. É a primeira vez na História da Espanha em que ums próprios membros da Igreja Católica denunciam um abuso sexual.
Esse novo escândalo veio à tona poucos semanas depois do papa Bento XVI manifestar a decisão de apurar os casos de pedofilia na Igreja. O frade suspeito foi enviado para um mosteiro no Norte da Espanha,
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário