Pela primeira vez, o Brasil registra mais de mil mortes num dia pela pandemia do novo coronavírus. Foram 1.179 mortes em 24 horas, elevando o total para 17.983. Com mais 16.260 novos casos, o total de casos confirmados subiu para 271.628.
O Brasil é o sexto país em número de mortos e o terceiro no total de casos atrás apenas dos Estados Unidos e da Rússia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.
Este país já tem mais de 1,57 milhão de casos e 93.533 mortes. No mundo inteiro, são mais de 4,982 milhão de casos confirmado, quase 324,500 mil mortes e mais de 1,958 milhão de pacientes recuperados. Dos casos encerrados, 14% terminaram em morte.
O presidente Donald Trump enviou carta à Organização Mundial da Saúde (OMS) ameaçando suspender definitivamente a contribuição dos EUA, de US$ 400 milhões, cerca de R$ 2,304 bilhões por ano, quase dez vezes superior à da China, e até retirar o país da agência das Nações Unidas.
Atacar a China e a OMS faz parte do jogo de cena para se eximir da responsabilidade por mais de 93,5 mil. A Assembleia Mundial da Saúde, encerrada nesta terça-feira, decidiu investigar a reação e o fracasso da sociedade internacional no combate à pandemia do novo coronavírus.
Provocado por um repórter na entrevista coletiva da Casa Branca, Trump admitiu proibir os voos do Brasil para os Estados Unidos. Tinha falado nisto antes, mas o governador da Flórida foi contra. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário