domingo, 10 de maio de 2020

Mortes pelo coronavírus nos EUA devem chegar a 137 mil em agosto

Com o relaxamento das medidas de distanciamento físico em mais de 40 estados americanos, a previsão é que o total de mortes pela pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos vá a 137 mil nos Estados Unidos. Hoje são 80.787 óbitos e 1.367.638 casos confirmados.

Três médicos da força-tarefa do governo Donald Trump entraram em quarentena depois que dois funcionários da Casa Branca com quem tiveram contato pegaram a doença, mas o vice-presidente Mike Pence vai continuar trabalhando.

Em uma conferência em que pediu o apoio de partidários à candidatura à Casa Branca de seu vice-presidente, Joe Biden, o ex-presidente Barack Obama descreveu o combate à pandemia do governo Trump como "desastroso" e "caótico". Ele já havia denunciado a falta de um plano coerente do atual governo contra o coronavírus.

Esta eleição "é muito importante porque vamos lutar não apenas contra um indivíduo ou um partido político", afirmou Obama. "Estamos utando contra tendências de longo prazo nas quais ser egoísta, tribal, divisivo e ver os outros como inimigos se tornaram impulsos mais fortes na vida americana."

Por isso, acrescentou, "a resposta a esta crise tem sido tão anêmica e irregular. Seria ruim mesmo com os melhores governos. Tem sido desastroso e caótico.

No Brasil, com mais 496 em 24 horas, o total de óbitos chegou a 11.123 em 162.699 casos confirmados.

Nenhum comentário: