sexta-feira, 22 de maio de 2020

Brasil chega a 20 mil mortes pela pandemia do coronavírus

Com um novo recorde de 1.188 mortes registradas em 24 horas pela pandemia do novo coronavírus, o Brasil ultrapassa 20 mil óbitos. A previsão da Universidade de Washington em Seattle, nos Estados Unidos, é que o total de mortes passe de 100 mil, podendo chegar a 193 mil. 

O Brasil é hoje o país onde a epidemia mais se alastra. Com mais de 16 mil novos casos, o total de casos confirmados supera 310 mil. 

No mundo inteiro, são mais de 5,188 milhões de casos confirmados, 334 mil mortes e 2,078 milhões de pacientes curados. Os EUA são o país mais atingido pela covid-19, com 1,620 milhão de casos confirmados, 31% do total, e mais de 96 mil mortes, 29% do total. 

Se houver uma nova onda de contaminação, o presidente Donald Trump não pretende reimpor as medidas de isolamento físico. 

As regiões onde o Partido Democrata costuma vencer as eleições, grandes cidades e estados costeiros do Oeste e do Nordeste, têm taxas de mortalidade três vezes maior do que zonas rurais, os estados do interior e do Sul, onde o Partido Republicano tem mais votos.

Por US$ 1,2 bilhão, cerca de R$ 6,7 bilhões de reais, os EUA vão comprar 30% do primeiro bilhão de vacinas que estão sendo desenvolvidas pelo laboratório Astra Zeneca e a Universidade de Oxford, na Inglaterra. Um quarto dos americanos temem que uma vacina produzida às pressas não seja segura. Meu comentário:

Nenhum comentário: