Com 16.409 novos casos em 24 horas, o Brasil chegou a 514.849 casos e 29.341 mortes. Desde ontem, o Brasil é o quarto país em número e mortes. Passou a França e a Espanha nos últimos dias. Está atrás apenas dos Estados Unidos (106.195), do Reino Unido (38.389) e da Itália (33.415).
No mundo inteiro, o total de casos confirmados está em 6.293.991, com 373.899 mortes e 2.846.713 pacientes curados. Dos casos encerrados, 12% terminaram em morte.
O presidente Jair Bolsonaro voltou a contrariar a orientação da ciência. De helicóptero, ao lado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, foi até uma manifestação antidemocrática e andou a cavalo entre seus seguidores que defendem o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e um golpe militar para lhe dar poderes absolutos.
Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, houve manifestações em defesa da democracia. As polícias militares do Rio e de São Paulo atacaram manifestantes antifascistas e não fizeram o mesmo com bolsonaristas, mas com um armado com um taco de beisebol.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário