O governo da Espanha aprova uma nova proposta de medidas de austeridade, numa tentativa de acalmar o mercado de dívidas soberanas. A produção industrial do país caiu 1,9% em outubro depois de baixar 1,6% em setembro.
Em protesto contra as medidas de ajuste fiscal, 70% dos controladores de voo da Espanha suspenderam fizeram uma greve, paralisando todos os aeroportos do país, menos os da Andaluzia, no Sul.
À meia-noite pela hora local, 19h em Brasília, os militares assumiram o controle aéreo, mas vários voos foram cancelados, deixando dezenas de milhares de passageiros esperando. O governo espanhol recomenda aos passageiros que confirmem seus voos por telefone antes de irem para os aeroportos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário