Um dia após a aprovação de novas sanções contra o Irã no Conselho de Segurança das Nações Unidas, a Rússia anunciou que vai manter a venda de mísseis antiaéreos S-300, sob a alegação de que a nova resolução da ONU não proíbe este tipo de arma.
Em Moscou, o porta-voz do Ministério do Exterior declarou são mísseis terra-ar para defesa antiaérea que não estão na lista das armas convencionais proibidas pela Resolução 1.929 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
No ruas de Teerã, a capital iraniana ninguém parece muito preocupado com as sanções. É a quarta rodada. Elas começaram a ser impostas em 2006, mas não deram resultados práticos até agora. O Irã continua enriquecendo urânio e não demonstrou até agora que seu programa nuclear é exclusivamente para fins pacíficos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário